Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Melhor software para criar um livro de idiomas?

Oi, pessoal! Tudo bem?

Sou professor de espanhol e estou escrevendo meu própio livro. Mesmo não havendo finalizado a parte escrita do projeto, já estou pensando em qual software utilizar para fazer o design final, aquele que vai ser publicado, seja no formato digital ou físico. Até agora, a única opção que me convence é o Adobe InDesign e já comecei um curso na Alura. Vocês acham que é uma boa escolha investir meu tempo em aprender a utilizar esta ferramenta? Tem alguma outra sugestão?

Desde já, muito obrigado pela sua atenção.

Abraços!

2 respostas
solução!

Olá, Julián

Tudo bem, e com você?

Olha, o InDesign é a ferramenta mais completa do mercado para diagramação de texto e construção de livros, revistas e publicações mais longas. Então, se você deseja aprender um software profissional que te oferece as ferrementas mais avançadas, sim, vale à pena!

Uma alternativa ao InDesign é o Scribus, um programa gratuito, que temos este curso aqui na Alura. Embora seja viável, ele não é tão completo.

Espero ter ajudado!

Abraços

Tudo bem também, obrigado, Felipe!

Muito obrigado pela sua boa e rápida resposta! Foi muito útil :)

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software