Olá Murilo.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Escolher a melhor plataforma para o deploy de aplicações PHP pode depender de vários fatores, como o tamanho do projeto, o tráfego esperado e o orçamento disponível. No entanto, posso te dar algumas sugestões que podem te ajudar nessa decisão.
Se você está buscando uma solução mais flexível e personalizável, uma VPS (Virtual Private Server) pode ser uma boa opção. Com uma VPS, você tem controle total sobre o ambiente de hospedagem e pode configurá-lo de acordo com suas necessidades específicas. Além disso, você pode escolher o sistema operacional, instalar as bibliotecas e extensões necessárias, e ter acesso root ao servidor.
Por outro lado, se você está buscando uma solução mais escalável e fácil de gerenciar, uma plataforma de Cloud pode ser mais adequada. Existem várias opções de provedores de Cloud, como AWS, Google Cloud e Azure, que oferecem serviços específicos para hospedar aplicações PHP. Essas plataformas geralmente fornecem recursos de escalabilidade automática, balanceamento de carga e gerenciamento simplificado, o que pode facilitar o processo de deploy e monitoramento das suas aplicações.
No caso do Laravel e React, você pode aproveitar as facilidades oferecidas por plataformas como o Heroku ou o Netlify, que são especializadas em hospedar aplicações web e oferecem integração direta com essas tecnologias.
Já para as aplicações em Python, você pode considerar o uso do AWS Elastic Beanstalk, que é uma plataforma que facilita o deploy, gerenciamento e escalabilidade de aplicações em várias linguagens, incluindo Python.
Em relação ao custo-benefício, é importante avaliar os preços e recursos oferecidos por cada plataforma. Algumas oferecem planos gratuitos ou com preços acessíveis para startups e projetos menores, enquanto outras são mais voltadas para empresas de grande porte.
Lembre-se de considerar também a integridade das suas aplicações. Verifique a reputação e a confiabilidade dos provedores de hospedagem, leia avaliações de outros usuários e verifique se eles oferecem suporte técnico adequado.
Espero que essas informações te ajudem a tomar uma decisão mais informada. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!