1
resposta

[Dúvida] Melhor Arquitetura para projetos python

Estou montando um projeto que vou, basicamente, fazer requisições GET, com o próprio python requests, realizar algumas interações com banco de dados e web scrapping com esses dados e depois realizar um POST para atualizar informações obtidas através do primeiro GET. Estou com dificuldades para encontrar uma boa arquitetura para esse projeto, gostaria de ideias.

Obs: Sou novo com python, estava acostumado a usar NodeJs para fazer isso. Utilizava a arquitetura MVC com o Node, mas em python parece não fazer tanto sentido pra mim.

1 resposta

Bom dia! tudo bem ?

Você pode começar por separar o back do front caso tenha um fronte se nao so nao criar o web ... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Entao dentro de project, vai por a regra de negocio, pacotes de dependencias que voce mesmo desenvolveu como abaixo pode ver data, bk, py_front sao todas class que criei em python os pacotes para reutilização entao so coloco ali dentro e utilizo no main, bll ou nos .py de pecularidade dos projetos...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

dentro da pasta web, pode por coisas relaconada a front : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

dentro do assets: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esta e a estrutura de um projeto real meu de produção na empresa onde trabalho, nao posso compartilhar o repositorio por conta dos codigos e tals, mais pode olhar meu git tem outros exemplos de estruturas la...

https://github.com/DevAlexFR

Se esta resposta te ajudou, por gentileza marcar como solução :)