Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Medir desempenho de Analista de SEO

Pessoal, bom dia Gostaria de saber se dentro do Google analytics, em um projeto para um mesmo site, quais as soluções que uma gestão poderia estabelecer para compensar cada analista de SEO de acordo com seu desempenho. Como separar a contribuição de cada analista de SEO para um mesmo projeto?

2 respostas
solução!

Oii, Eduardo! Tudo joia?

Como sugestão, você pode atribuir palavras-chave e páginas do site a cada Analista.

  • Exemplo: Analisa A otimiza as palavras-chave: B, D e Z. E você acompanha o tráfego e as conversões vindo dessas palavras-chave para avaliar o desempenho de cado um se baseando nos dados analisados.

Pode-se criar metas individuais no Google Analytics, onde cada Analista terá as suas metas específicas para serem cumpridas.

  • Exemplo: Analista X tem a meta de reduzir a taxa de rejeição em uma determinada página. Analista C tem a meta de aumentar o acesso a página e assim por diante.

Na documentação do Google Analytics você pode se aprofundar nesse tema para conseguir insights para implementar em seu projeto. Segue o link:

A página pode abrir em Ingles, caso não se sinta confortável com o idioma, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado.

Bons estudos, Eduardo!

Muito obrigado Nathalia!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software