Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Mediando Soluções - Dúvida

Achei a técnica do 5W1H, junto a divisão dos pontos postivios e negativos do produto somado aos aspectos controlaveis e incontrolaveis para depois organizar a matriz FOFA muito bons; Porém me surgiu a dúvida: como finalizar e escolher a "solução" principal se não estivermos trabalhando com um time (o que foi feito através da votação) e sim sozinhos? por exemplo em um projeto para um portfolio que requer todo esse processo de pesquisa, observação, etc. que está incluído em um diamante duplo.

2 respostas

Também fiquei na dúvida, se obrigatoriamente precisa passar pela avaliação de um grupo.

solução!

Não tenho certeza Rebeca, mas eu procuraria por dados históricos, indicadores se houvessem para melhor compreender o problema, também questionaria as pessoas impactadas com esse problema, para coletar as dores e verificar sugestões, também pesquisaria sobre problemas similares em outros cenários e como foram resolvidos. Creio que o importante é se munir de mais dados para gerar informações e consequentemente conhecimento para tomada de decisão, evita viés, ou decisões precipitadas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software