1
resposta

[Dúvida] Mediação em casos de pedidos de desligamento de uma das parte.

Na mediação de conflitos internos na equipe, um mediador, pode interferir em casos que uma das parte não está de acordo por mais que tenhamos usado todas as ferramentas mediações? Ou em casos de clientes decisivos a registrar ações jurídica etc.? Até que pontos podemos usar essas mediações?

1 resposta

Olá Cecília, tudo bem?

Como mediadora, é importante lembrar que a sua função é facilitar a comunicação entre as partes em conflito e ajudá-las a encontrar uma solução que seja mutuamente satisfatória. No entanto, existem situações em que a mediação não é possível ou não é apropriada.

No caso de uma das partes não concordar em continuar com a mediação, você pode tentar entender as razões por trás da sua relutância e tentar encontrar uma solução alternativa. Se você perceber que a parte não está disposta a cooperar e a buscar uma solução mutuamente satisfatória, pode ser necessário encerrar a mediação.

Agradeço sua dúvida e caso tenha mais dúvidas, não hesite em perguntar!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software