Confesso que após terminar o curso fiquei meio perdido em meio a tanta função! Parece até que elas fazem a mesma coisa, rs.
Dito isso, tenho receio de que isso não seja normal!
Confesso que após terminar o curso fiquei meio perdido em meio a tanta função! Parece até que elas fazem a mesma coisa, rs.
Dito isso, tenho receio de que isso não seja normal!
Olá, Rosemberg! Tudo bem?
É completamente normal se sentir um pouco perdido após terminar um curso, especialmente quando se trata de programação, onde há muitas funções e conceitos novos para assimilar. Não se preocupe, isso faz parte do processo de aprendizado!
Uma boa maneira de lidar com essa sensação é praticar. Tente criar pequenos projetos ou desafios para aplicar o que você aprendeu. Por exemplo, você pode criar uma biblioteca simples que manipula strings ou números, ou até mesmo uma pequena aplicação que utiliza algumas das funções que você estudou.
Outra dica é revisar o material do curso e tentar entender o propósito de cada função. Pergunte-se: "O que essa função faz?", "Quando eu usaria isso em um projeto real?". Isso pode ajudar a solidificar seu entendimento.
Também é útil participar de comunidades online, como fóruns ou grupos de estudo, onde você pode discutir suas dúvidas e aprender com outras pessoas que estão no mesmo estágio de aprendizado.
Obrigado sempre, Armano!