Dos 4 quadrantes, não consegui compreender bem o que seria classificado como interrupções. Poderiam me ajudar com um exemplo pratico?
Dos 4 quadrantes, não consegui compreender bem o que seria classificado como interrupções. Poderiam me ajudar com um exemplo pratico?
Patrícia, tudo bom?
As interrupções não estão classificadas nos quadrantes, mas no fluxo do trabalho. Quando você tem suas tarefas priorizadas, segundo a matriz, precisa estabelecer um fluxo de trabalho para cumprí-las. Muitas pessoas, eu inclusive, usam o Pomodoro que estabelece timeboxes (partes de tempo) onde você fica totalmente focada no trabalho e outras partes que você divide sua atenção.
Por exemplo, imagine que está no meio de uma tarefa que você classificou como Importante-Urgente. A colega do seu lado esquerdo a todo instante te para para falar da reunião que acabou de sair, o colega do lado direito começa a falar sobre o final de semana com a namorada. Com uma tarefa tão necessária em mãos você não pode ter seu fluxo de trabalho interrompido.
Espero ter ajudado. Caso isso seja a resposta do seu questionamento, por favor, marque como solução.