1
resposta

[Dúvida] Matriz de aprendizagem

para o exercicio proposta fiquei na duvida ... pois eu costumo projetar como meta sempre o 100 % mas vamos la

META : Aprofundar Excel Dedicação: 9h / 1h30 por dia seg a sab Satisfação: 100% Conhecimento: 100% Aplicação: nas minhas planilhas existentes Resultado: Inserir ao menos 1 aprendizado do curso Ahhh o tempo é dividido em cursos. Curso 1 curso 2

Fui muito generica? eu tenho dificuldade em detalhar os trem sou uma pessoa resumitiva

1 resposta

Oi, Roberta!

Entendi sua dúvida sobre a matriz de aprendizagem. Vamos tentar detalhar um pouco mais para que fique mais fácil de acompanhar e mensurar seu progresso. Vou usar o seu exemplo e adicionar mais detalhes:

Meta SMART

  • Específica: Aprofundar Excel
  • Mensurável: Inserir ao menos 1 aprendizado do curso nas suas planilhas existentes
  • Atingível: Sim, com dedicação de 1h30 por dia
  • Relevante: Sim, pois você usa Excel em suas planilhas
  • Temporal: Em um mês (ou outro período que você definir)

Matriz de Aprendizagem

SemanaConhecimento (Teoria)Aplicação (Prática)Resultado Esperado
Semana 1Funções básicas (SOMASE, PROCV)Aplicar SOMASE e PROCV em planilhas de vendasMelhorar análise de vendas com SOMASE e PROCV
Semana 2Tabelas DinâmicasCriar tabelas dinâmicas para relatórios financeirosRelatórios financeiros mais dinâmicos
Semana 3Gráficos AvançadosCriar gráficos para apresentação de dadosApresentações visuais mais impactantes
Semana 4Macros BásicasAutomatizar tarefas repetitivasEconomia de tempo com automações

Dedicação

  • Tempo Total: 9 horas por semana
  • Divisão: 1h30 por dia, de segunda a sábado

Satisfação

  • Objetivo: 100% (mas lembre-se que é importante ser flexível e ajustar conforme necessário)

Conhecimento

  • Objetivo: 100% (mas considere que o aprendizado é contínuo e sempre há espaço para melhorar)

Aplicação

  • Objetivo: Inserir ao menos 1 aprendizado do curso nas suas planilhas existentes

Resultado

  • Objetivo: Inserir ao menos 1 aprendizado do curso nas suas planilhas existentes

Espero que isso ajude a detalhar melhor sua matriz de aprendizagem e a tornar suas metas mais claras e mensuráveis.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.