Tem material para baixar? porque estou escrevendo e com isso acabo perdendo tempo, embora é uma ferramenta para gravar o conteúdo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tem material para baixar? porque estou escrevendo e com isso acabo perdendo tempo, embora é uma ferramenta para gravar o conteúdo.
Oi, Ana, tudo bem?
Todos os vídeos possuem a transcrição logo abaixo, que inclui os códigos da aula. Normalmente, ao final da transcrição, você vai encontrar o código completo do final do vídeo.
Entretanto, caso você esteja iniciando no mundo da programação, é muito importante que você faça os códigos junto com o instrutor. Essa prática não só ajuda a gravar melhor o conteúdo, como também vai fazer você se acostumar a escrever código e se deparar com seus primeiros erros (em caso de erro de digitação, por exemplo). E a cada erro, vamos aprendendo a lidar com diferentes cenários da programação.
Além disso, quando você escreve seus próprios códigos, você pode fazer modificações que achar interessante, para impulsionar o seu aprendizado. Você tem a chance de explorar as sintaxes das linguagens (que são as regras de escrita), se perguntar "E se eu fizer de outra forma?" e realizar seus próprios testes. Você também pode escrever comentários no código, algo que você ainda vai ver no curso.
Abraços e bons estudos! :)