8
respostas

[Dúvida] Material disponível

O material que é disponível no curso não tem como pegar ilustrações, componentes, tipografia e etc... Já tentei baixar os links e nada, não tem como baixar, teria algum figma com isso disponível?

8 respostas

NÃO É POSSÍVEL EU EXTRAIO OS ARQUIVOS EM UMA NOVA PASTA MESMO ASSIM QUANDO CLICO PARA VER O MATERIAL ELE VAI PARA OUTRO DOWNLOAD, ISSO PARA TODOS.

Por gentileza, teria como enviar esse material para o figma?

Olá! Como está?

Vamos tentar resolver isso!

1. Verificação dos arquivos: Primeiro, certifique-se de que após extrair os arquivos, está abrindo o arquivo .xd correto dentro da pasta extraída. Às vezes, os arquivos compactados podem conter subpastas que levam a confusões ao acessar.

2. Conversão para o Figma: Quanto à importação para o Figma, o Figma não suporta nativamente a importação direta de arquivos .xd. No entanto, você pode utilizar ferramentas online como o Photopea para abrir seu arquivo .xd e depois salvar como um arquivo .fig, que é o formato compatível com o Figma. Aqui está como você pode fazer isso:

• Acesse Photopea.
  • Clique em “File” > “Open”, e selecione o arquivo .xd que você deseja converter.
  • Depois de abrir, vá novamente em “File”, mas agora escolha “Save as PSD”.
  • Finalmente, abra este arquivo PSD no Figma através da função de importação.

Espero que essas instruções ajudem! Fico à disposição para qualquer outra dúvida.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Era para abrir assim mesmo?

Não sei se estou fazendo correto, mais só tem essas opções.

Verificação dos arquivos: Ele abre somente isso.

Olá! Como está?

Quanto ao download, é isso, os arquivos baixados precisam ser extraídos e então pode-se ter acesso a cada um.

E no Figma é necessário verificar a posição correta dos itens, movendo caso necessário.

Qualquer dúvida ou pergunta me fale.

Até!