1
resposta

[Dúvida] Material de exemplo

Você tem algum modelo de exemplo?

Acho que seria interessante adicionar uma tarefa de modelo, pegando um produto e adicionando a dinâmica.

1 resposta

Olá Luiza!

Posso te dar uma ideia de como você pode criar seu próprio modelo.

Uma opção é escolher um produto que você esteja familiarizada e que possua diversas funcionalidades. Vamos supor que você escolha um aplicativo de streaming de música. Você pode listar todas as funcionalidades desse aplicativo, como criação de playlists, recomendações personalizadas, busca por artistas, entre outras.

Em seguida, você pode atribuir um valor para cada uma dessas funcionalidades. Por exemplo, a criação de playlists pode ter um valor de 10 pontos, enquanto as recomendações personalizadas podem ter um valor de 8 pontos. Essa atribuição de valores vai depender da importância que cada funcionalidade tem para o sucesso do produto.

Com base nessa lista de funcionalidades e valores, você pode realizar a dinâmica de "buy a feature" com seus colegas de curso. Cada pessoa terá um orçamento fictício para gastar na compra das funcionalidades, levando em consideração os valores atribuídos a elas. Dessa forma, vocês poderão priorizar as funcionalidades mais importantes para o produto.

Espero que essa sugestão possa te ajudar a criar seu próprio modelo de exemplo para a atividade. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Luiza, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software