Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Material da embalagem

Olá Felipe, estava vendo a aula e pensando que no caso dos cookies assim como os outros biscoitos a maioria das embalagens é de plástico justamente porque o produto precisa ficar livre de umidade para que os biscoitos não murchem. Mesmo quando as embalagens são de papel, os biscoitos vem envolvidos por uma sacolinha plastica dentro da embalagem de papel. Minha dúvida é em relação ao valor de produção das embalagens. Nós como designers devemos nos ater nessa parte de qual material escolher visando uma economia ou isso é responsabilidade da empresa ou de quem nos contrata?

1 resposta
solução!

Fala, Carlos

Tudo bem?

Boa pergunta! Creio que nós, enquanto designers, devemos pensar sim na economia e no impacto socioeconômico das nossas decisões, principalmente no que diz respeito ao uso de materiais que não são biodegradáveis, como o plástico (que é um problema grave de poluição). Como você bem disse, em alguns casos não há como fugir de certas materias primas, a fim de se conservar corretamente o produto.

Sobre a responsabilidade da escolha do material, vai depender muito do projeto. Marcas grandes, que têm processos bem estabelecidos, já sabem de antemão como a embalagem vai ser feita e cabe ao designer pensar mais no layout (a menos que o projeto em si seja para justamente refazer a embalagem). No caso de empresas menores, geralmente há uma abertura maior nessa decisão ou por vezes até pedem ao designer que os auxilie.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software