1
resposta

[Dúvida] Materiais da Alura

Eu não entendi como usar os materiais da Alura que instalei.

1 resposta

Olá! Como vai?

Os materiais da Alura são recursos adicionais que podem ser utilizados no Krita para aprimorar suas criações. Eles incluem elementos que podem ser aplicados em suas animações e podem ser baixados aqui ou em "01. Briefing" > "02 Download do material do curso":

Download do material baixado em '02 Download do material do curso'

Para utilizar os materiais no Krita, é possível seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Krita e crie um novo documento ou abra um documento existente.
  2. Na barra de ferramentas, clique no ícone "Materiais" (geralmente representado por um pincel).
  3. Na janela de materiais, você encontrará diversas pastas e categorias. Procure pela pasta ou categoria que corresponde aos materiais da Alura.
  4. Ao encontrar os materiais desejados, clique com o botão direito do mouse sobre eles e selecione "Adicionar ao pincel atual" ou "Adicionar à camada atual", dependendo de como você deseja aplicar o material.
  5. Agora você pode usar os materiais. Selecione o pincel desejado na barra de ferramentas e pode começar!

Lembre-se de explorar os diferentes materiais disponíveis e experimentar combinações para obter resultados interessantes. Além disso, você também pode ajustar as configurações do pincel para personalizar ainda mais, ok?

Se tiver mais dúvidas, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software