Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Mas é assim mesmo na prática?

Poh, é meio feio mostrar assim né, um dashboard igual o excel ficaria bem mais bonito, mas me pergunto, se passar de 1 milhão de linhas né, já que é o limite do excel, teria que ser assim mesmo? não tem nenhum outro lugar que por mais que não seja tão bonito, possa fazer um dashboard, sei lá, eu nunca trabalhei então não sei exatamente como eles gostam que faça.

1 resposta
solução!

Oii, Felipe! Tudo bem?

Super entendo, é uma preocupação muito pertinente! Mas, podemos utilizar outras ferramentas que podem ser utilizadas para criar dashboards e visualizações de dados, como o Tableau, Power BI, Google Data Studio, entre outros. São excelentes para lidar com grandes volumes de dados e oferecem recursos avançados de visualização, além de permitir conexão com o banco de dados.

Para exemplificar, digamos que você escolha usar o Power BI. Você poderia conectar seu banco de dados SQLite ao Power BI e importar os dados da sua consulta SQL. A partir daí, você pode usar os recursos de visualização do Power BI para criar gráficos, tabelas e outros elementos visuais que ajudam a contar a história dos dados de forma mais atraente.

Aqui na plataforma da Alura temos as formações das ferramentas que mencionei, deixarei o link abaixo para você explorar e conhecer cada uma delas:

Espero ter esclarecido sua dúvida. Conte sempre conosco aqui no fórum.

Bons estudos, Felipe!