Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Margem de Segurança

Estou com um projeto pessoal que é uma revista e a gráfica me pediu 0,5 de sangria e 0,3 de margem de segurança. Sei que varia muito de uma gráfica pra outra, mas o quepoderia ser essa MARGEM DE SEGURANÇA?

3 respostas

Olá, Rodolpho

Tudo bem?

Margem de segurança é o espaço interno que se observa em relação às margens do documento. Ou seja, é uma folga que você deve ter para que nada seja cortado por engano no momento em que a gráfica por produzir o seu projeto. É como se fosse uma sangria ao contrário: você não coloca nenhum conteúdo dentro dessa margem para que ele não seja cortado acidentalmente. Imagens, cores, grafismos e elementos decorativos em geral podem acontecer nesse espaço sem problemas, mas texto, logo e informações essenciais não.

Espero ter ajudado!

Abraços

E tem alguma ferramenta no InDesign pra fazer a margem de segurança ou devo fazer uma página mestra com essas margens?

solução!

Não existe nenhum ajuste específico para criar a margem de segurança no InDesign, como existe para a sangria. Ela precisa ser feita manualmente (usando guias ou mesmo o ajuste de margens, se preferir) e dentro da página-mestre, como você disse.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software