Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Maquina Virtual

Eu não estava conseguindo instalar a VM, mas depois de ver alguns videos consegui, mas o problema agora é que eu faço todos os passos, crio meu login e senha mas na hora de entrar so consigo colocar meu login, a senha nao consigo, a VM não esta permitindo eu colocar a senha e assim da como senha incorreta. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Alessandro.

Tudo bem?

Parece que você está enfrentando um problema comum ao tentar fazer login na sua máquina virtual. Quando você digita a senha no terminal do Linux, os caracteres não aparecem na tela por questões de segurança, mas eles estão sendo registrados. Aqui estão algumas dicas para resolver o seu problema:

  1. Certifique-se de que a senha está correta: Digite a senha com cuidado, mesmo que você não veja os caracteres na tela. Às vezes, um erro de digitação pode ser a causa do problema(Como eu disse, quando você digita a senha, parece que não está escrevendo nada ,mas está, ela é invisível).

  2. Caps Lock e Num Lock: Verifique se as teclas Caps Lock ou Num Lock estão ativadas, pois isso pode alterar os caracteres que você está digitando.

  3. Reinicie a máquina virtual: Às vezes, reiniciar a máquina virtual pode resolver problemas temporários.

  4. Recrie o usuário: Se nada funcionar, você pode tentar recriar o usuário. Para isso, você precisará acessar a máquina virtual com um usuário que tenha permissões de administrador.

Aqui está um exemplo de como recriar o usuário:

# Acesse a máquina virtual com um usuário administrador
# Remova o usuário existente
sudo deluser alevinda

# Crie o usuário novamente
sudo adduser alevinda

# Siga as instruções para definir a senha e outras informações

Espero ter ajudado e bons estudos!