no google analytics ou no proprio google ads consigo fazer o mapeamento de quantos download tivemos ? porque a minha duvida é se consigo fazer o mapeamento de conversões, porque não o de quantas pessoas baixaram o meu aplicativo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
no google analytics ou no proprio google ads consigo fazer o mapeamento de quantos download tivemos ? porque a minha duvida é se consigo fazer o mapeamento de conversões, porque não o de quantas pessoas baixaram o meu aplicativo
Olá Zaine! Tudo joia?
Sim, é possível fazer o mapeamento de quantos downloads você teve utilizando o Google Analytics ou o próprio Google Ads.
Para fazer isso, você precisa configurar o acompanhamento de conversões no Google Ads e vincular sua conta do Google Analytics à sua conta do Google Ads. Dessa forma, você poderá rastrear as conversões e os downloads do seu aplicativo.
No Google Analytics, você pode criar um objetivo de conversão para acompanhar os downloads do seu aplicativo. Para isso, você precisa configurar o acompanhamento de eventos no seu aplicativo e definir um evento para cada download realizado. Em seguida, você pode criar um objetivo no Google Analytics para rastrear esses eventos e visualizar os dados de download.
No Google Ads, você pode utilizar o acompanhamento de conversões para rastrear os downloads do seu aplicativo. Para isso, você precisa configurar o acompanhamento de conversões no Google Ads e definir as ações de conversão como os downloads do seu aplicativo. Dessa forma, você poderá acompanhar quantas pessoas baixaram o seu aplicativo através dos anúncios do Google Ads.
Bons estudos!