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[Dúvida] Mapa de empatia

Olá professora!

Tem alguma pergunta que oriente na hora de separar o pensa e sente?

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solução!

Olá, Márcia! Como está? Espero que esteja bem!

No momento de separar o que a pessoa usuária pensa e sente no mapa de empatia, é importante focar nos sentimentos e nas emoções que ela experimenta em relação ao tema em questão. Por exemplo, se estivermos mapeando a experiência de uma pessoa usuária em relação a um aplicativo de delivery de comida, podemos fazer perguntas como:

  • Como a pessoa se sente ao usar o aplicativo?
  • Quais são os pensamentos que passam pela mente dela enquanto utiliza o serviço?
  • Quais são as emoções que ela experimenta ao receber a comida em casa?

Essas perguntas nos ajudam a entender melhor a experiência emocional da pessoa usuária e a identificar possíveis oportunidades de melhoria no produto ou serviço.

Vamos imaginar que estamos mapeando a experiência de uma pessoa usuária chamada "Ana". Com base nas respostas que coletamos durante a entrevista, podemos preencher a seção de "pensa e sente" do mapa de empatia da seguinte forma:

  • Pensa: "Espero que a comida chegue quentinha e no prazo."
  • Sente: "Fico ansiosa enquanto espero a entrega e aliviada quando a comida chega."

Esses são apenas exemplos, e é importante adaptar as perguntas e respostas de acordo com o contexto específico do mapa de empatia que você está criando, ok?

Se tiver alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!

Abraços e até mais!

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