Olá professora!
Tem alguma pergunta que oriente na hora de separar o pensa e sente?
Olá professora!
Tem alguma pergunta que oriente na hora de separar o pensa e sente?
Olá, Márcia! Como está? Espero que esteja bem!
No momento de separar o que a pessoa usuária pensa e sente no mapa de empatia, é importante focar nos sentimentos e nas emoções que ela experimenta em relação ao tema em questão. Por exemplo, se estivermos mapeando a experiência de uma pessoa usuária em relação a um aplicativo de delivery de comida, podemos fazer perguntas como:
Essas perguntas nos ajudam a entender melhor a experiência emocional da pessoa usuária e a identificar possíveis oportunidades de melhoria no produto ou serviço.
Vamos imaginar que estamos mapeando a experiência de uma pessoa usuária chamada "Ana". Com base nas respostas que coletamos durante a entrevista, podemos preencher a seção de "pensa e sente" do mapa de empatia da seguinte forma:
Esses são apenas exemplos, e é importante adaptar as perguntas e respostas de acordo com o contexto específico do mapa de empatia que você está criando, ok?
Se tiver alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!
Abraços e até mais!