1
resposta

[Dúvida] Mão na massa: criando a função de RemoverProduto

Quanto a esse mão na massa, é possível eu testar o que eu estou fazendo? Digo ao desenvolver eu consigo ver no site a remoção do Produto?

1 resposta

Oi Fábio!

Sim, é possível testar a função de removerProduto que você está desenvolvendo para ver a remoção do produto no site. Para isso, você pode seguir algumas etapas:

1. Implementação da Função: Certifique-se de que a função removerProduto está corretamente implementada no contexto do seu estado global. A função deve receber o id do produto e verificar se ele está no carrinho, removendo-o ou diminuindo sua quantidade conforme necessário.

2. Atualização do Estado: Verifique se a função está atualizando corretamente o estado do carrinho. Isso geralmente envolve o uso de useState ou useReducer para gerenciar o estado no contexto.

3. Renderização do Componente: Assegure-se de que o componente que exibe o carrinho de compras está escutando as mudanças no estado. Isso geralmente é feito através do useContext para acessar o estado global e re-renderizar o componente quando o estado muda.

4. Testes no Navegador: Uma vez que a função esteja implementada e os componentes estejam configurados para reagir às mudanças de estado, você pode testar a funcionalidade diretamente no navegador. Adicione produtos ao carrinho e utilize a função de remover para ver se o comportamento esperado ocorre.

Por exemplo, se você tem um botão "Remover" ao lado de cada produto no carrinho, ao clicar nele, a função removerProduto deve ser chamada com o id do produto correspondente. Isso deve resultar na remoção ou diminuição da quantidade do produto no carrinho, refletindo imediatamente na interface do usuário.

Espero ter ajudado e bons estudos!