Não entendi muito bem como eu posso aplicar a técnica do Chunks. Alguém poderia me explicar melhor e trazer um exemplo de como estruturar essa técnica? Como, por exemplo, ao estudar uma linguagem de programação.
Não entendi muito bem como eu posso aplicar a técnica do Chunks. Alguém poderia me explicar melhor e trazer um exemplo de como estruturar essa técnica? Como, por exemplo, ao estudar uma linguagem de programação.
Boa tarde Glaudencio! Tudo bem com você?
Chunks são pedaços de informação que você consegue entender e lembrar facilmente. A ideia é dividir o conteúdo em partes menores e mais gerenciáveis, para facilitar a compreensão e a memorização. Por exemplo, imagine que você precisa memorizar rapidamente esta sequência de números:
5 7 8 4 9 3 2 5
À primeira vista pode parecer difícil. No entanto, com chunking, você pode organizá-los nos seguintes grupos significativos:
234 55 789
Ficou mais fácil não é mesmo?!
Para os estudos não é diferente, a ideia é quebrar em partes menores. Vamos supor que você queira estudar a linguagem Python:
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Entendi agora. Muito obrigado pela explicação!!!