Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida - Mão na massa

Olá pessoal,

Ao criar o de desempenho de vendas ao longo do tempo o visual não reflete os valores corretamente. Podem me ajudar? Eu baixei o relatório final para comparar os calculos das medidas criadas (que estão iguais), porém continua diferente.
As vendas total a partir do mês de abril em diante fica igual ao do periodo anterior.
Medidas utilizadas no eixo Y
Periodo Anterior = CALCULATE([Vendas Total], SAMEPERIODLASTYEAR('Tabela Calendário'[Date]))

Vendas Total = SUMX(Vendas, Vendas[Quantidade] * Vendas[Preco Calculado])

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas
solução!

Ei, Gabrielly! Tudo bem?

Para refletir os valores em Vendas total e Período Anterior por Mês é preciso selecionar o Ano - 2016 no filtro, e no seu não está. Teste deixar da seguinte forma:

A imagem mostra um painel de controle com gráficos de vendas e margem. Há um filtro selecionado para o ano de 2016. No topo, aparece um gráfico de barras horizontais com a margem por categoria. À direita, dois números grandes exibem o total de vendas e a margem acumulada. Abaixo, há um gráfico de linhas comparando vendas mensais com o período anterior. À direita, um gráfico de barras verticais mostra a margem por vendedor.

Feito isso, veja se o seu relatório corresponde igualmente.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Olá Nathalia, boa tarde!

Muito obrigada pela ajuda :)