Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Manual-guia do UX Design

Olá, tem alguém aí? Bem, gostaria de saber como usar o manual-guia, não estou conseguindo colocar as concepções do que é pedido nele. Gostaria de ajuda nesta parte. Desde já agradeço, abraços fraternos à todos!

2 respostas
solução!

Olá, Andrea! Como está?

O manual-guia do UX Design é uma ferramenta que ajuda a orientar o processo de design de experiência da pessoa usuária. Ele contém diretrizes, princípios e práticas recomendadas para criar uma experiência do usuário eficaz e agradável.

Aqui estão algumas dicas de como você pode usar o manual-guia:

  1. Entenda o propósito do guia: O manual-guia do UX Design é projetado para ajudá-la a criar uma experiência do usuário que seja intuitiva, agradável e eficaz. Ele contém uma série de diretrizes e princípios que você pode seguir ao projetar sua interface de pessoa usuária.

  2. Aplique as diretrizes na prática: Depois de entender o que é esperado de você, o próximo passo é aplicar as diretrizes na prática. Isso pode envolver a criação de wireframes, protótipos ou até mesmo a codificação da interface do usuário.

  3. Use o guia como referência: O manual-guia do UX Design não é um conjunto de regras rígidas que você precisa seguir ao pé da letra. Em vez disso, ele deve ser usado como uma referência para ajudá-lo a tomar decisões de design informadas.

Por exemplo, se o guia sugere que os botões devem ser grandes e fáceis de clicar, você pode aplicar essa diretriz ao projetar a interface do usuário de um aplicativo ou site. No entanto, se você achar que um botão grande não se encaixa bem no design geral da interface do usuário, você pode optar por fazer o botão um pouco menor.

Espero que essas dicas te ajudem a usar o manual-guia do UX Design de maneira mais eficaz.

Lembre-se, o objetivo do guia é ajudá-la a criar uma experiência do usuário que seja intuitiva, agradável e eficaz. Portanto, não tenha medo de experimentar e fazer ajustes conforme necessário.

Qualquer dúvida ou pergunta estarei aqui.

Até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Foi bem objetivo e claro! Obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software