1
resposta

[Dúvida] Mantendo a Base de Dados Atualizada

Boa Tarde, apenas fiquei com dúvida em uma questão, Como manter a base de dados atualizada para atualizar o Power BI automaticamente?

Nos exercícios, criamos o Power BI em cima de uma base de dados local e publicamos o link na internet para uso online. Mas como ficaria a atualização dos dados locais?

O cenário que eu imaginei foi o seguinte: É gerado o relatório do PBI, publicado na internet, mas os dados são gerados sempre localmente, por exemplo, as vendas são contabilizadas em um Excel que fica localmente no computador (e não na nuvem). Como eu atualizo o PBI online? É necessário gerar uma nova publicação?

Agradeço a atenção desde já.

1 resposta

Oi Natan, tudo bem?

Sinto muito pela demora em retornar com sua resposta. Vamos lá.

É possível automatizar a atualização de dados no Power BI, mesmo que seja localmente. Aqui nesse artigo, feito pelo instrutor David Neves, ele ensina como configurar o Gateway de dados: Atualizando seu relatório automaticamente no Power BI Service

Caso essa automatização não seja feita, aí sim, você teria que atualizar manualmente no Power BI republicando o relatório.

Espero ter ajudado! Bons estudos e qualquer coisa estou à disposição :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software