1
resposta

[Dúvida] Manipulando array

Pessoal, sobre a ultima aula eu vi e revi a aula umas 3 vezes, porem ainda estou sem conseguir entender direito a parte de como fazer para que nao ocorra a repeticao de numeros ou itens na lista. Alguem poderia me dar uma explicacao passo a passo?

1 resposta

Oi, Júlia, tudo bem?

Imagine que você está organizando uma festa de aniversário e quer sortear brindes para os convidados. Você decide sortear números de 1 a 10 para cada convidado. Para garantir que nenhum convidado receba o mesmo número, você precisa verificar se o número sorteado já foi dado a alguém. Se sim, você sorteia outro número. Esse processo continua até que todos os convidados tenham um número único.

Na aula, foi criada a função sorteiaNumeros(quantidade) para gerar os números aleatórios sem repetição. Dentro dessa função, utilizamos um loop while para gerar os números aleatórios e um loop for para verificar se o número já existe na lista de segredos. Se o número já existir, o loop continua gerando novos números até encontrar um número único. Em seguida, adicionamos esse número ao array de segredos.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software