1
resposta

[Dúvida] manipulaDados >> evento.target.dataset.controle

no disparo do evento a função manipulaDados nao funciona com evento.target.dataset.controle, somente com evento.target.textContent, tentei fazer conforme o video e nao obtive exito, entao eu baixei o fonte da aula e tambem estava com evento.target.textContent, eu gostaria de saber o que o professor fez diferente porque alem de eu nao ter conseguido, no fonte dele tambem está desatualizado, porém na aula está correto!

controle.forEach( (elemento) => { elemento.addEventListener('click', (evento) => { manipulaDados(evento.target.textContent, evento.target.parentNode) }) })

1 resposta

Olá, Vicente!

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em fazer a função manipulaDados funcionar com evento.target.dataset.controle, correto?

Pelo código que você postou, o professor está utilizando o textContent do elemento para passar como parâmetro para a função manipulaDados. Já o dataset.controle é utilizado para acessar os atributos de dados (data attributes) do elemento.

Para utilizar o dataset.controle, você precisa passar o nome do atributo como parâmetro. Por exemplo, se você tiver um atributo de dados chamado "id", você pode acessá-lo com dataset.id.

Se você quiser utilizar o dataset.controle na sua função manipulaDados, basta passar o nome do atributo como parâmetro e acessá-lo dentro da função. Algo como:

controle.forEach( (elemento) => {
    elemento.addEventListener('click', (evento) => {
        manipulaDados(evento.target.dataset.controle, evento.target.parentNode)
    })
})

Espero ter ajudado e bons estudos!