Fala, Tiago! Tudo bom com você, meu amigo?
Então, eu até respondi uma dúvida igualzinha a essa um tempo atrás e, ao meu ver, é o seguinte: você pode sim fazer dessa forma que você disse, claro, nada te impede, mas não é uma prática muito bem vista porque você tem repetição de código, entende. Por exemplo, você está tentando tornar sua página responsiva para um tablet, mas vai que depois resolve tornar responsiva também pra notebook, desktop e até pra uma TV. Num caso assim, cara, você teria que copiar o seu código cinco vezes, sabe, além de que teria de repetir muita coisa no CSS também. Ao meu ver, não é muito interessante fazer isso, sabe.
O que eu te recomendaria a fazer, ao invés, é ir comentando o código conforme for codando, pra identificar as diferenças entre diferentes tamanhos de tela, documentando tudo certinho pra ficar bem claro, sabe. E dessa forma também, você acaba treinando melhor essa questão de responsividade também.
Enfim, espero que tenha conseguido te ajudar de alguma forma, bons estudos e um grande abraço, meu amigo!