Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Mais de um header

Tenho um header mobile e está funcionando bem em todas as páginas. Mas deixando a página responsiva para tablet, eu quero fazer um header com muitas diferenças. Posso ter, na mesma página html um header para o mobile e um outro header para tablet? Colocando um id em cada um deles, poderia facilmente utilizar display:none para ocultar todo o header do mobile para não aparecer no do desktop, e vice-versa. Ao meu ver (um iniciante), parece mais siples. Se iso for possível, é uma boa prática ou é uma gambiarra? Obrigado.

2 respostas
solução!

Fala, Tiago! Tudo bom com você, meu amigo?

Então, eu até respondi uma dúvida igualzinha a essa um tempo atrás e, ao meu ver, é o seguinte: você pode sim fazer dessa forma que você disse, claro, nada te impede, mas não é uma prática muito bem vista porque você tem repetição de código, entende. Por exemplo, você está tentando tornar sua página responsiva para um tablet, mas vai que depois resolve tornar responsiva também pra notebook, desktop e até pra uma TV. Num caso assim, cara, você teria que copiar o seu código cinco vezes, sabe, além de que teria de repetir muita coisa no CSS também. Ao meu ver, não é muito interessante fazer isso, sabe. O que eu te recomendaria a fazer, ao invés, é ir comentando o código conforme for codando, pra identificar as diferenças entre diferentes tamanhos de tela, documentando tudo certinho pra ficar bem claro, sabe. E dessa forma também, você acaba treinando melhor essa questão de responsividade também.

Enfim, espero que tenha conseguido te ajudar de alguma forma, bons estudos e um grande abraço, meu amigo!

Muito obrigado, vou tentar essa abordagem que você recomendou