Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Mais de um arquivo para GlobalStyle

Olá.

Nos projetos, eu costumo criar um arquivo reset.css para o reset em si e um arquivo styles.css para outras definições globais, como tamanho de fonte e paleta de cores.

Por favor, gostaria de saber se, com styled-components, caso eu queira seguir uma estrutura parecida com essa, devo criar dois arquivos e neles criar um componente com o createGlobalStyle e os estilos a serem aplicados? Ou posso, por exemplo, ter um único arquivo GlobalStyle.js e nele definir e exportar componentes com o createGlobalStyle, passando então a importar esses componentes conforme a necessidade?

Existe alguma boa prática nesse caso?

Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá Matheus,

Ótima pergunta! Com styled-components, você tem algumas opções para organizar seus estilos globais. Você pode criar um único arquivo GlobalStyle.js e definir e exportar componentes com o createGlobalStyle, como você mencionou, e depois importá-los conforme necessário. Essa é uma boa prática, pois mantém seus estilos globais em um só lugar e torna mais fácil a manutenção no futuro.

Outra opção é criar um arquivo separado para cada conjunto de estilos globais, como reset.js e styles.js, e importá-los em seu componente principal. Isso pode ser útil se você tiver muitos estilos globais e quiser separá-los em arquivos menores para facilitar a leitura e a manutenção.

Em resumo, ambas as opções são boas práticas e dependem da sua preferência pessoal e da organização do seu projeto. Espero ter ajudado e bons estudos!