1
resposta

[Dúvida] Mais cursos de Flask

Olá a todos! Iriei começar com um mea-culpa e dizer que n sei se aqui é o local certo para essa duvida

Vou resumir o máximo possivel. Comecei na alura com o objetivo de fazer um sistema para minha empresa de laudos veterinarios, logo descobri que não é tão fácil como esperava mas não desisti e comecei a adorar estudar sobre tudo isso. Fiz a formação de python e a de Flask (tentei pelo django e achei muito complexo para meu nível e resolvi tentar o Flask), também fiz um curso basico de SQL aqui.

Com isso consegui fazer varias coisas que queria no meu sistema (salvar os dados dos tutores, das clinicas e etc) mas estou perdido em outras coisas, como por exemplo: como deixar o sistema online? Como eu faço para um elemento de uma tabela do SQL ficar vinculado a outro elemento de uma outra tabela? E outras coisas que tem mais relação com o Flask: Como deixo uma pagina do word no meu sistema? Como faço para ter laudos pré-prontos?

Eu tenho tentado resolver essas coisas pesquisando em fóruns e usando muito o ChatGPT, mas seria ótimo se houvesse cursos na Alura para me ajudar a resolver esses problemas. A questão é, existe ? Alguém poderia me indicar alguma formação ? Eu deveria tentar o django novamente ?

Peço desculpas pela mensagem longa e agradeço quem puder me ajudar!

1 resposta

Olá Anderson, tudo bem com você? Espero que sim!

Sobre deixar o seu sistema online, existem várias maneiras de se fazer isso, como são laudos veterinários da sua empresa, seria mais interessante usar de uma hospedagem privada, mas a fim de entender um pouco como funciona a publicação de projetos para Web, lhe indico o Heroku, que nada mais é do que uma plataforma Cloud que disponibiliza serviços de hospedagem de projetos em várias linguagens.

Segue um artigo aqui da Alura onde você pode conhecer um pouco mais sobre o Heroku e outras plataformas de serviços que você também pode usar.

Agora, sobre a sua pergunta: "Como eu faço para um elemento de uma tabela do SQL ficar vinculado a outro elemento de uma outra tabela?", você precisa entender sobre relacionamento de tabelas, você pode ver sobre na seguinte formação:

E por fim, suas últimas perguntas relacionadas mais com o Flask e suas ferramentas e funcionalidades, você pode indicar um curso que contenha elas. Basta descer até o fim dessa página, lá você encontrará várias opções no canto inferior esquerdo, dentre elas terá a opção "Sugira um curso", ao clicá-la você será redirecionado para um formulário.

Espero ter lhe ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.