1
resposta

[Dúvida] Mais alguém teve problema com o arquivo cypress.env?

Estou com uma versão do cypress que meu arquivo de env não funcionou. Testei vários cenários

1 - o da aula, criando env e chamando com cy.env()
2 - forçando a leitura pelo cypress.config.js
3 - declarando uma constante dentro do it e fora, chamando o arquivo env

enfim nada funcionou. Minha versão

Cypress package version: 15.10.0
Cypress binary version: 15.10.0
Electron version: 37.6.0
Bundled Node version:
22.19.0

1 resposta

Olá Jessica! Como vai?

Entendo a frustração quando as coisas não funcionam como esperado, especialmente quando se trata de configuração de ambiente, então vou listar algumas abordagens para resolver isso.

1. Verifique o nome do arquivo: Certifique-se de que o arquivo está nomeado corretamente como cypress.env.json. O Cypress busca especificamente por esse nome para carregar as variáveis de ambiente.

2. Formato do arquivo: Verifique se o conteúdo do seu cypress.env.json está no formato JSON válido. Um exemplo de como deve ser:

{
      "username": "seu_username",
      "password": "sua_senha"
    }

3. Localização do arquivo: O arquivo cypress.env.json deve estar no diretório raiz do seu projeto Cypress, ao lado do arquivo cypress.config.js.

4. Uso correto no código: Quando for acessar as variáveis, use Cypress.env('nomeDaVariavel') em vez de cy.env(). Por exemplo:

const username = Cypress.env('username');
    const password = Cypress.env('password');

Espero que essas dicas ajudem a resolver seu problema com o arquivo de ambiente no Cypress. Mas caso não resolva, compartilhe comigo todo o seu projeto para que eu possa testar.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.