4
respostas

[Dúvida] MAC_OS - Não consigo instalar banco de Dados

Boa noite,

No video do curso o professor mostra como é criado o banco de dados no windows. Só que eu uso o sistema mac_os e a aplicação XAMPP tem a interfase diferente da que ele esta usando no video. E por causa disso não consigo achar o botão "ADMIN" aonde tenho acesso a criação do banco de dados.

4 respostas

http://localhost/phpmyadmin/

Olá, William.

Tudo bem?

Se você já inicio o Apache e o MySQL no XAMPP, é só colar essa URL no navegador: http://localhost/phpmyadmin/

Caso não dê certo, manda um print do seu XAMPP por gentileza. Valeu.

Ola pessoal, tudo bem ? No caso eu uso o Mac também e já baixei os programas... Mas quando tenho que executar essa etapa ; "Uma vez que download estiver concluído, levaremos a pasta "wordpress" para o local de instalação do Xampp: "disco local C: > xampp > htdocs". Dessa maneira todos os arquivos necessários estão prontos. Para tornar a organização dos arquivos mais descritiva, mudaremos o nome da pasta "wordpress" para "alura-viagens"." Eu não consigo ter esse acesso a pasta Xampp , o que devo fazer ? Agradeço desde ja.

Olá Karoline, tudo bem?

Sendo um Mac, a pasta de instalação padrão do XAMPP é /Applications/XAMPP. Lá você deve encontrar o diretório htdocs onde a pasta contendo os arquivos do Wordpress deve ser colocada.

Espero ter ajudado.

Att.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software