1
resposta

Dúvida Lower Third

Olá professor!

Eu já havia feito seu curso aqui na Alura sobre Lower Third, mas muito bom poder refazer o passo a passo para reforçar os conceitos na memória.

Minha dúvida é: Aqui criamos o Lower Third do zero. Mas no caso de um canal do YouTube, por exemplo, pretendemos manter sempre a mesma identidade visual, principalmente se o apresentador for sempre o mesmo. Para eu não ter que refazer o meu GC todo vídeo, eu tenho que criar ele no After Effects, renderizar e importar no Premiere? Então neste caso o Dynamic Link não vai ser útil, ou pelo menos, não depois da primeira vez que criarmos este Lower Third, certo?

1 resposta

Bom dia Mateus, blz.

Seguindo o seu raciocínio, sim, a primeira vez que for criado o dynamic link vai ter utilidade e depois, você pode apenas pegar este elemento avulso para inserir nos próximos vídeos.

O único problema que pode surgir é o timming, se você em algum vídeo quiser uma entrada e uma saida mais longa ou mais curta não vai ser simples a edição. Mas o processo de trabalho como você descreveu é de fato bem mais rápido e usual no mercado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software