2
respostas

[Dúvida] Looping continua

Oi pessoal, escrevi o código para tentar solucionar o looping. Estou testando o codigo para encontrar a solução no codepen.io. O prompt do "Digite o numero" aparece umas 3x conforme eu informo os numeros e depois some. Não entendi como ele deveria aparecer para que eu saiba que a solução resolveria o problema. Podem em ajudar por favor.

Meu código:

let qtdNumeros = prompt('Digite a quantidade de numeros para o calculo da media:'); 
let soma = 0; 
let contador = qtdNumeros;

while(contador > 0) 
{ 
    let numero = parseInt(prompt('Digite o numero:')); 
    soma += numero; 
    contador --; 
}

let media = soma / qtdNumeros;

console.log(media);
2 respostas

A quantidade de tentativas ao validar, para o looping infinito, seria essa a validação? Desculpe, não sei se entendi direito :(

Olá, Joyce!

O desafio propõe que Willian, um iniciante na programação, está experimentando o uso da estrutura de repetição "while()".O código fornecido solicita ao usuário a quantidade de números para o cálculo da média, inicia um loop "while" que solicita números ao usuário e os adiciona a uma soma. No entanto, parece que há um erro na condição do loop, o que resulta em um loop infinito. O objetivo é identificar e corrigir esse erro.

Por exemplo, se você digitar '3' no primeiro prompt, o segundo prompt 'Digite o número' irá aparecer três vezes, pedindo para você inserir três números diferentes. A cada número inserido, o contador é decrementado em uma unidade (contador--) e foi ai que você parou o loop infinito e concluiu o desafio com sucesso, pois quando o contador chega a zero, o loop termina.

Depois disso, o código calcula a média dos números inseridos e imprime o resultado no console.

Portanto, o comportamento que você está vendo é o esperado.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!