1
resposta

Dúvida [ Loop relativo à List Comprehension ]

Olá,

Tudo bem? Espero que sim! :)

A atividade informa que João criou uma lista conforma abaixo: frutas = ["maçã", "banana", "laranja", "melancia"] lista = [] for fruta in frutas: lista.append(fruta.upper())

A correção da atividade aplicando o list comprehension seria:lista = [fruta.upper() for fruta in frutas]

Não consigo enter porque começa com upper e remove o append. Poderia me esclarecer esse detalhe por favor? Obrigada! :)

1 resposta

Oi, Raquel.

Ele não usou porque não é necessário na estruturação da compreensão de listas. Bem, eu vou tentar trazer o que está dentro daquela lista para algo mais próximo do português possível. Vamos lá:

lista = [fruta.upper() for fruta in frutas]

Essa linha de código seria:

A lista vazia recebe o elemento fruta em maiúsculo para TODO o elemento fruta que estiver contido na lista de frutas

Vc percebeu que não precisou appendar(explicitamente com append ) nada pq a estrutura da compreensão de listas já te fornece e indica isso. Além disso, o .upper() já pode ser ser inicializado junto à variável que vc quer trabalhar nesse loop, no caso a fruta.

Eu diria que se vc é bem iniciante não tente se aventurar nessa estruturação agora. Quanto mais complexidade teu código for adquirindo mais difícil será utilizar a compreensão de listas. Se é bem iniciante, sugiro dominar os loops e estruturas mais simples de dados primeiro ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software