Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Loop Infinito

Pessoal, estou com uma dúvida bem de iniciante,

Como eu faço pra executar os códigos dos exercícios, até agora não consegui,

let qtdNumeros = prompt('Digite a quantidade de números para o cálculo da média:');
let soma = 0;
let contador = qtdNumeros;

while(contador > 0){
    let numero = parseInt(prompt('Digite o numero:'));
    soma += numero;
}

let media = soma / qtdNumeros;

console.log(media);

Por exemplo o desse exercício, como eu consigo executar ele pra saber onde tá errado, fazer testes, alterações.. Tentei pelo node no powershell do VSCode Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTentei pelo cmd, pensando que posso não ter alguma extensão ou ter configurado o VSCode corretamente Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desculpa se sou muito leigo ainda no assunto, mas como posso executar esses códigos e ver se ta batendo as alterações que eu faço?

Gostaria de executa-lo no Chrome se possível, como no jogo do número que estamos fazendo nas aulas do Iniciando em Programação, é possível isso?

Muito obrigado.

3 respostas

O prompt só vai funcionar se estiver rodando o código num navegador. Se estiver rodando pelo vscode ele não consegue exibir o prompt. Vc pode passar valores fixos se estiver no vscode, para ver se seu programa funciona.

Para usar o prompt, vc precisaria carregar o seu arquivo .js em uma página index.html e abrir ela no seu navegador. Um jeito mais fácil é rodar seu código em sites como o https://jsitor.com/ ou https://jsfiddle.net/.