Alguma dica se posso melhorar em algo, ou se estou indo na direção certa?
Alguma dica se posso melhorar em algo, ou se estou indo na direção certa?
Olá, Alexandre. Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua resposta conosco.
Parabéns por responder à atividade e continue assim.
A construção do seu loop de hábito está correta, desejo muito sucesso no cumprimento dos seus objetivos.
Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas. Isso ajuda muito a comunidade!
Bons estudos!
Olá Alexandre!
É uma ótima estratégia!
Para melhorar ainda mais, sugiro algumas dicas:
Defina metas específicas: Ao invés de apenas marcar um "X" no loop de hábito, tente definir metas mais específicas, como "Fazer exercícios por 30 minutos" ou "Comer uma salada no almoço". Isso ajudará a ter um direcionamento claro e a acompanhar seu progresso de forma mais precisa.
Seja consistente: Lembre-se de preencher seu loop de hábito todos os dias, mesmo que seja apenas com um pequeno passo em direção ao seu objetivo. A consistência é fundamental para criar um hábito duradouro.
Faça ajustes quando necessário: Se perceber que algum hábito não está te ajudando a alcançar seu objetivo, não tenha medo de fazer ajustes. Experimente diferentes abordagens e encontre o que funciona melhor para você.
Lembre-se de que cada pessoa é única e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Portanto, teste diferentes estratégias e adapte-as de acordo com suas necessidades.
Bons estudos!