1
resposta

[Dúvida] Loguei na maquina do FW mas não consigo acesso ao pfsense via http

BOa noite a todos Estou utilizando o virtual box . Loguei na maquinado FW mas não consigo acesso ao pfsense via http. Como devo proceder, sei que se eu eu estivesse utilizando o Kali , conseguiria acesar o Firefox. Como devo proceder

1 resposta

Olá Jarochasec, tudo bem?

Está aparecendo algum erro para você? Caso estiver, tem como compartilhar aqui no fórum, por favor? Assim acredito que consigo te auxiliar melhor.

Agora, caso você esteja tentando acessar o pfSense com https://192.168.56.10, com todas as VMs rodando e configuradas e sem sucesso. Tenta dar uma conferida nesse passo a passo:

Para acessar o pfSense via HTTP, é necessário que a máquina virtual do pfSense esteja em execução e que você tenha configurado corretamente as interfaces de rede, incluindo a interface que está conectada à rede externa (no caso, a DMZEXT).

Se você estiver usando o VirtualBox para executar as máquinas virtuais, você precisará ter configurado as redes da seguinte maneira:

  • A rede "Bridge" do Firewall deve estar conectada a uma interface de rede do seu computador ou rede local.
    • A rede "DMZ" do Firewall, a rede "DMZ" do Server e a rede "DMZEXT" do WAF devem estar configuradas como "Rede Interna" do VirtualBox.

Em seguida, para acessar o pfSense via HTTP, siga estas etapas:

  • Inicie a máquina virtual do pfSense.
  • Abra o navegador do seu computador e digite o endereço IP do pfSense na barra de endereço. O endereço IP deve ser o mesmo que você configurou no campo "IPv4 Address" da interface de rede DMZEXT no pfSense: https://192.168.56.10
  • Pressione "Enter" e o navegador tentará se conectar ao pfSense.
  • Se tudo estiver configurado corretamente, você deverá ver a página de login do pfSense. Digite as credenciais de login (Username: admin, Password: qwerty) e pressione "Login".

Espero que tenha ajudado. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software