Fiz a substituição dos códigos, conforme orientado, mas a bolinha agora ultrapassa a raquete?
Onde estou errando?
Segue o código abaixo:
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 2;
let velocidadeyBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let esquerdaBolinha = xBolinha - raio;
let superiorBolinha = yBolinha - raio;
let inferiorBolinha = yBolinha + raio;
let direitaRaquete = xRaquete + raqueteComprimento;
let superiorRaquete = yRaquete;
let inferiorRaquete = yRaquete + raqueteAltura;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
//yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (esquerdaBolinha < direitaRaquete && superiorBolinha < inferiorRaquete && inferiorBolinha > superiorRaquete) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}