Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Lógica de programação: Laços e listas com JavaScript.

Olá!. Minha dúvida é relacionada ao código abaixo, referente a (Aula 2/Atividade 2), tenho que declarar a variável sem dar um valor a ela. Sempre tenho que escrever a variável antes de colocá-la em uma função? Talvez seja uma dúvida muita tosca, mas só comecei meus estudos a 2 dias.

Print do código: (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1960758/84c90f51-0e47-4885-9f5b-57c5ed57f293.png)

2 respostas
solução!

Olá, Davi! Como vai?

Ótima pergunta, não tem nada de "tosco" nela!

Não necessariamente você deve primeiro declarar a variável sem dar um valor à ela. Você pode não declará-la fora de uma função e declarar a variável dentro de uma função já com o valor ou não.

Atente-se somente caso você queira atribuir o valor de uma função (random(), por exemplo) à uma variável. Não vou e aprofundar aqui para não te confundir, mas nesses casos, é necessário atribuir o valor à variável somente dentro de uma função.

Espero ter ajudado. Fico à disposição!

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado, tirou minhas dúvidas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software