Olá a todos!
Meu códgio está 90% funcional, a única dúvida é quando largo o botão do mouse ele acaba desenhando uma bolinha azul no final do traço. Já tentei de tudo e ainda não encontrei onde não estou arrumando, alguém pode me ajudar?
<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho)
        pincel.fill();
    }
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }
    function desenhaPaletaDeCores() {
        desenhaQuadrado(xVermelho, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'red');
        desenhaQuadrado(xVerde, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'green');
        desenhaQuadrado(xAzul, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'blue');
    }
    function lidaComMovimentoDoMouse(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        if(desenha) {
            desenhaCirculo(x, y, 5, corAtual);
        }
    }
    function habilitaDesenhar() {
        desenha = true;
    }
    function desabilitaDesenhar() {
        desenha = false;
    }
    function trocaCor(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        if(x < 50 && y < tamanhoQuadrados){
            corAtual = "red";
        }
        if(x > 50 && x < 100 && y < tamanhoQuadrados){
            corAtual = "green";
        }
        if(x > 100 && y < tamanhoQuadrados){
            corAtual = "blue";
        }
        desenhaPaletaDeCores();
    }
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var desenha = false;
    var corAtual = "blue";
    var xVermelho = 0;
    var xVerde  = 50;
    var xAzul = 100;
    var yQuadrados = 0;
    var tamanhoQuadrados = 50;
    desenhaPaletaDeCores(); // mostra os quadrados de seleção de cores
    tela.onmousemove = lidaComMovimentoDoMouse;
    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;
    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;
    tela.onclick = trocaCor;
</script> 
  
 
            