1
resposta

[Dúvida] Lógica de Programação (Dificuldade)

Boa Tarde!!

Comecei no Alura ontem para eu aprimorar minha experiência na programação... Mas minha maior dificuldade é a Lógica de Programação, to iniciando na programação agora então sei nada ainda kkkk Gostaria de saber se há como eu praticar e onde praticar mais a Lógica de Programação para eu conseguir desenvolver melhorar os programas.

1 resposta

Olá Matheus! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Que bom que você começou na Alura para aprimorar sua experiência em programação! A lógica de programação é realmente um dos primeiros passos para se tornar um bom programador.

Existem várias maneiras de praticar e aprimorar sua lógica de programação. Algumas delas são:

  • Crie projetos pequenos: Uma ótima maneira de praticar é criar projetos pequenos para aplicar os conceitos que você está aprendendo. Por exemplo, você pode criar um programa simples para calcular a média de notas de uma turma, ou um programa para converter temperatura de Celsius para Fahrenheit.

  • Participe de comunidades: Existem várias comunidades online de programadores onde você pode compartilhar suas dúvidas e aprender com outras pessoas. O fórum da Alura é um ótimo lugar para isso!

Lembre-se de que a prática é fundamental para o aprendizado da lógica de programação. Quanto mais você praticar, mais fácil será para você desenvolver programas e resolver problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!