Bom dia, pessoal, gostaria de saber com que método eu conseguiria pegar os dados de uma página com BeautifulSoup sendo que a página tem login
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, pessoal, gostaria de saber com que método eu conseguiria pegar os dados de uma página com BeautifulSoup sendo que a página tem login
Oii João Arthur, tudo bem contigo?
Quando temos um site que precisa de login nós precisamos automatizar esse procedimento, fazendo com que o código seja capaz de digitar informações, clicar em botões, etc. Para automatizar esse processo com um programa mais dinâmico que faça o login de forma automática, precisamos utilizar uma biblioteca chamada Selenium, que não é ensinada no curso de Scraping aqui da plataforma. Essa biblioteca permite que seu programa interaja de forma mais dinâmica com a página, digitando textos, clicando em botões, dentre outras coisas.
Deixo aqui a indicação de dois tópicos que respondi no fórum exemplificando e explicando o uso dessa biblioteca:
Além disso, sugiro que também consulte a documentação dessa biblioteca para conseguir seguir com seu projeto:
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição :)