Boa Tarde, Tenho um arquivo de log de transação (tempdb.mdf), para apagar esse log tenho que reiniciar o serviço para limpar o log. Tem alguma forma de limpar esse Log sem reiniciar o o serviço de banco de dados? Muito Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde, Tenho um arquivo de log de transação (tempdb.mdf), para apagar esse log tenho que reiniciar o serviço para limpar o log. Tem alguma forma de limpar esse Log sem reiniciar o o serviço de banco de dados? Muito Obrigado.
Oii, Cleysson! Tudo bem?
Embora não seja uma boa prática, é possível realizar a limpeza sem reiniciar o serviço de banco de dados.
Temos que tentar optar por reiniciar, pois quando reiniciamos o serviço, o log de transação é truncado, ou seja, os registros antigos são removidos e espaço é liberado para novos registros. Essa é a forma recomendada de limpar o log de transação.
Em ambas formas é preciso ter cautela e planejamento para serem realizadas com cuidado, pois estamos lidando com dados e não queremos perder informações necessárias.
Caso deseja aprofundar os conhecimentos nesse tema, recomendo a documentação oficial do SQL SERVER. Ajuda bastante tantos profissionais já atuantes quanto estudantes.
Espero ter ajudado.
Bons estudos!
Boa Tarde, Bem sim Graça a Deus.
''Embora não seja uma boa prática, é possível realizar a limpeza sem reiniciar o serviço de banco de dados.''
Como seria essa forma ? teria como detalhar ou algo sobre ?
Muito Obrigado.