Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Localização da campanha e-comerce

Quando se trata de um site, o ideal é realizar uma campanha voltada para o Brasil todo, por exemplo, ou que a localização seja segmentada de acordo os públicos que já temos em outras redes sociais ou os que mais compram? Por exemplo, meu público do instagram está localizado nos estados de MG, ES e RJ, e meus envios são mais concentrados para ES, minha campanha deve contemplar estes locais ou abrangir o Brasil todo?

1 resposta
solução!

Oi Mel!

Boa pergunta, na verdade o que acontece é que pode variar dependendo da estratégia específica que você deseja adotar para o seu e-commerce.

Se o seu público no Instagram está mais nesses estados citados(MG,ES, RJ) e sendo os envios mais concentrados para o ES, pode ser uma boa ideia focar sua campanha nesses estados. Porque você já tem um público nessas regiões, que ta mais engajado, certo? Sendo assim, pode aumentar a eficácia e pode ajudar a otimizar o orçamento, pois você estará direcionando seus anúncios para pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos.

Mas o próximo passos caso você deseje expandir seu alcance, e se preparando para lidar com envios para todo o Brasil, pode ser interessante testar uma campanha mais ampla. O que vai ajudar a atrair novos clientes de outras regiões, mas é claro, isso pode aumentar os custos de envio e logística.

Em resumo, você pode considerar é começar com uma campanha segmentada para MG, ES e RJ e, dependendo dos resultados, expandir gradualmente para outras regiões. Dessa forma, você pode monitorar o desempenho e ajustar sua estratégia conforme necessário.

Conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!