Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Live-Server

Olá, eu estou tendo problemas com o live-server e não sei se é por conta de alguma atualização ou configuração. Quando clico em Open with Live Server ele abre o caminho do ip do host, mas não abre o navegador automaticamente o que me gera um retrabalho bem grande de ter que digitar o ip todo no navegador... Andei vendo algumas possíveis soluções aqui no portal mas não encontrei uma em que pudesse solucionar. Se possível a ajuda ficarei agradecido.

3 respostas

Para resumir o que disse estou com problema parece de sincronização do VSCode com o navegador, ele roda o endereço porém, tenho que digitar no browser para que eu possa fazer modificações.

No navegador no DevTools não me apareceu problemas no console, talvez n seja o vs code eu acho...

solução!

Bom, depois de vários erros acabei achando o problema... misericórdia. Fui inventar de limpar meu HD, não entendo o motivo dele aparentar estar cheio sendo que não possuo tantos arquivos para estar consumindo isso tudo, então fui inventar de limpar os arquivos temporários e afins... com certeza nesse processo devo ter apagado alguma pasta do VSCode que era importante(não só limpei os arquivos temporários, mas também algumas pastas que ficavam com uns arquivos de programas que não usava mais) e acabou apresentando o problema.

Enfim, se alguém passar por esse problema tente dar um reset no VSCode limpando o arquivo JSON dele na parte de configurações da própria IDE (Para facilitar só dá um CRTL+SHIFT + P e digita Preferences: Open User Settings (JSON) e apaga tudo ali só deixa as chaves {} para não dá erro na pasta) e depois dá esse comando no CMD %USERPROFILE%.vscode\extensions e apaga as pastas que estiverem ali, mas lembre-se de salvar o nome das extensões que você baixou antes para não perder o risco de não lembrar o nome delas, e acabar esquecendo de baixar elas novamente.

Espero ter ajudado quem está passando pelo mesmo problema, bons estudos e não se preocupem que erros sempre aparecem ('infelizmente') , mas é com eles que a gente aprende rsrsrs...