2
respostas

Dúvida list

Olá,

Fique na dúvida quanto ao uso do list, porque na aula passada parecia uma ótima ideia, mas nessa aula o seu uso pode ser muito complexo a depender da quantidade de infos que ela herdará e os efeitos inesperados que pode gerar - isso ficou claro. Mas, no final das contas, em que momento seria interessante usar o list? Qual melhor critério para fazer esse julgamento?

Obrigado,

2 respostas

Lista é qualquer sequencia de objectos/elementos em qualquer ordem. Todas as estruturas de dados são também uma lista, só que cada uma com sua particularidade. A lista pode ser considerada a principal estrutura de dados ou a mãe de todas as estruturas. Todas as estruturas de dados têm como objectivo, armazenar um conjunto de informação geralmente do mesmo tipo. Lista é uma estrutura de dados mutável onde a ordenação natural é estabelecida pela ordem de entrada. O último item de uma lista não ordenada sempre será último elemento adicionado. Norma gerais das listas: Novos itens sempre serão adicionados após o último item; O primeiro item adicionado a lista sempre será o primeiro elemento da estrutura. Uma lista no python funciona como uma lista da vida real. Onde podemos incluir, alterar, excluir elementos da lista. Para responder essa pergunta vc teria que estudar Estrutura de Dados e ver qual a melhor situação e uso que vc vai dar, e depende da sua aplicação!

Oi Welton, obrigado pelo retorno.

O conceito de lista está claro para mim. Como a dúvida sobre a função list é relacionada especificamente à aula marcada, a questão pode ter não ficado clara.

Vou aguardar o retorno de um instrutor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software