Olá professor(a), boa tarde tudo bem? Entendi que indicação é muito importante para um perfil no linkedin, mas eu não tenho alguém para solicitar minha indicação, qual o impacto em meu perfil ?
obrigado, Mauricio G
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá professor(a), boa tarde tudo bem? Entendi que indicação é muito importante para um perfil no linkedin, mas eu não tenho alguém para solicitar minha indicação, qual o impacto em meu perfil ?
obrigado, Mauricio G
Olá Maurício, bom dia!
É verdade que as recomendações no LinkedIn podem ser um diferencial importante, pois elas servem como uma espécie de "selo de aprovação" de colegas e superiores sobre suas habilidades e experiências. No entanto, a ausência de recomendações não significa que seu perfil não será atrativo.
Existem várias outras maneiras de fortalecer seu perfil no LinkedIn:
Complete seu perfil: Certifique-se de que todas as seções do seu perfil estão completas e atualizadas, incluindo experiências de trabalho, educação e habilidades.
Adicione um resumo atraente: Escreva um resumo claro e conciso que destaque suas principais habilidades e objetivos de carreira.
Participe de grupos e interaja: Envolva-se em grupos relacionados à sua área de atuação e participe de discussões. Isso pode ajudar a expandir sua rede e aumentar sua visibilidade.
Publique conteúdo: Compartilhe artigos, insights ou projetos em que você está trabalhando. Isso demonstra seu interesse e conhecimento na área.
Conexões: Construa sua rede de contatos adicionando pessoas que você conhece ou que são relevantes para sua área de atuação.
Lembre-se de que o LinkedIn é uma ferramenta de networking e, com o tempo, você pode começar a construir relações que eventualmente poderão resultar em recomendações.
Espero ter ajudado e bons estudos!