Olá Professora, sou profissional com experiência, seria relevante colocar meus soft-skill e hard-skil no resumo?
obrigado, Mauricio G
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Professora, sou profissional com experiência, seria relevante colocar meus soft-skill e hard-skil no resumo?
obrigado, Mauricio G
Olá, Maurício. Tudo bem?
Quando se trata do resumo no LinkedIn, é uma ótima ideia incluir tanto suas soft skills quanto suas hard skills. O resumo é uma das primeiras coisas que as pessoas veem no seu perfil, então é importante que ele reflita suas principais competências e experiências.
As hard skills são suas habilidades técnicas e específicas, como conhecimento em uma linguagem de programação ou uso de uma ferramenta específica. Por exemplo, se você é um desenvolvedor, mencionar que você tem experiência em Python ou Java pode ser muito relevante.
Por outro lado, as soft skills são suas habilidades interpessoais e de comunicação, como liderança, trabalho em equipe e resolução de problemas. Essas habilidades são igualmente importantes, pois mostram como você interage e trabalha com outras pessoas.
Ao escrever seu resumo, tente integrar essas habilidades de uma forma que conte uma história sobre você e seu percurso profissional. Por exemplo, você pode dizer algo como: "Com mais de 5 anos de experiência em desenvolvimento de software, tenho habilidades em Python e Java, gosto muito de resolver problemas complexos em equipe, sempre buscando soluções inovadoras."
Espero ter ajudado e bons estudos!