Olá Professora, sou profissional com experiência, seria relevante colocar meus soft-skill e hard-skil no resumo?
obrigado, Mauricio G
Olá Professora, sou profissional com experiência, seria relevante colocar meus soft-skill e hard-skil no resumo?
obrigado, Mauricio G
Olá, Maurício. Tudo bem?
Quando se trata do resumo no LinkedIn, é uma ótima ideia incluir tanto suas soft skills quanto suas hard skills. O resumo é uma das primeiras coisas que as pessoas veem no seu perfil, então é importante que ele reflita suas principais competências e experiências.
As hard skills são suas habilidades técnicas e específicas, como conhecimento em uma linguagem de programação ou uso de uma ferramenta específica. Por exemplo, se você é um desenvolvedor, mencionar que você tem experiência em Python ou Java pode ser muito relevante.
Por outro lado, as soft skills são suas habilidades interpessoais e de comunicação, como liderança, trabalho em equipe e resolução de problemas. Essas habilidades são igualmente importantes, pois mostram como você interage e trabalha com outras pessoas.
Ao escrever seu resumo, tente integrar essas habilidades de uma forma que conte uma história sobre você e seu percurso profissional. Por exemplo, você pode dizer algo como: "Com mais de 5 anos de experiência em desenvolvimento de software, tenho habilidades em Python e Java, gosto muito de resolver problemas complexos em equipe, sempre buscando soluções inovadoras."
Espero ter ajudado e bons estudos!