Como eu faço para aplicar um link para a mesma pagina html? Por exemplo, um menu que navega por varias section da mesma pagina html.
Como eu faço para aplicar um link para a mesma pagina html? Por exemplo, um menu que navega por varias section da mesma pagina html.
Oi, Iago! Tudo bem?
Podemos criar um link que navega para uma seção específica na mesma página HTML, usando o atributo "id" em combinação com o elemento "a" (âncora). O atributo "id" é usado para identificar uma seção única na nossa página, enquanto o elemento "a" é usado para criar o link.
Por exemplo, se temos uma seção em nossa página que gostariamos de linkar, poderiamos marcar essa seção com um "id" da seguinte forma:
<section id="minhaSecao">
<!-- conteúdo da seção aqui -->
</section>
Dessa maneira, para criar um link que aponte para essa seção, usarimos a sintaxe "#nomeDoId" como o valor do atributo "href" no elemento "a", de acordo com o código de referência abaixo:
<a href="#minhaSecao">Ir para a minha seção</a>
Assm, quando alguém clica nesse link, o navegador rola a página até a seção com o id "minhaSecao".
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!