Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Link externo para CSS

Estudo CSS tem um tempo, e acho meio desnecessario criar varios arquivos css para cada pagina, se posso abrir uma tag style dentro do proprio a html e aplicar estilo dentro do proprio arquivo. Em projetos maiores creio que isso vá me confundir, queria saber com alguem que já é da area, se esse problema pode me atrapalhar futuramente quando eu estiver atuando na area?

3 respostas
solução!

Oi Gauber, tudo bem?

No mundo real, é comum que todo o código seja dividido por partes. Por exemplo: cabeçalho, Menu, Rodapé etc.

Porque ajuda na organização e manutenção do código, e facilita para todas as pessoas que trabalharem com você entenderem facilmente o código. CSS diretamente no HTML é muito difícil de manter.

Quando CSS está num documento separado, os seus arquivos HTML terão uma estrutura mais limpa e bem menores e mesmo arquivoCSS pode ser usado em várias páginas.

Adicionar regras CSS para cada elemento HTML consome muito tempo e faz a sua estrutura HTML ficar desorganizada. Estilizar vários elementos pode afetar o tamanho da sua página e o tempo para download.

Com o tempo e o passar dos cursos você vai entender o porquê e se acostumar com a ideia de criar vários arquivos CSS.

Um abraço e bons estudos.

Olá!

Imagine que você tenha 10 clientes e cada cliente possua um site de apresentação de sua empresa. Se cada site possuir 5 páginas diferentes (e isso é o minimo que podemos encontrar) já teremos 50 paginas diferentes que em algum momento poderá sofrer algum tipo de alteração. Adotando uma padronização (separando estrutura = HTML da sua apresentação = CSS) a facilidade em prestar a manutenção dessas páginas já se torna muito mais eficiente do que precisar alterar diretamente dentro de um único local.

Ola! Acredito que a metodologia adota no curso de criar paginas de estilos separadas para cada pagina, seja para facilitar o acompanhamento e compreensão de quem esta tendo o primeiro contato com a tecnologia. Mas, também concordo que é mais prático e usual ter apenas uma folha de estilo para cada projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software